terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jeannie Longo, uma mulher extraordinária (actualizado)



Extraordinário exemplo de longevidade desportiva, Jeannie Longo vai disputar aos 52 anos, vai disputar o contra-relógio do Campeonato do mundo de ciclismo, quarta-feira, em Geelong, Austrália, na esperança de uma boa classificação. Eu creio que são os meus 29º Campeonatos do mundo, sorri a francesa, presente nos mundiais desde 1979. Jeannie começou a sua carreira como esquiadora, tendo sido campeã escolar e universitária em 1975, nas categorias de slalom e descida. No ciclismo conquistou 4 medalhas olímpicas, 13 títulos mundiais e 38 recordes mundiais. Em Junho de 2009, somou o 56º título nacional ao proclamar-se campeã francesa de contra-relógio aos 50 anos.

Eu treinei três semanas nos Estados-Unidos em altitudes de 2800/2900 metros. Estou peocupada com a diferença horária, e quando vejo as previsões meteorológicas fico um pouco inquieta. Tenho expectativas de entrar entre as dez primeiras. Estudei o percurso, e penso que posso ter as minhas oportunidades, sobretudo se tirar partido da parte mais montanhosa do trajecto. Nos Estados-Unidos corri com temperaturas de 30º e portanto estou adaptada  a este tipo de clima. Mas na minha idade eu já só avanço de corrida para corrida.

Nota : Esta manhã de 29SET, Longo obteve o 5º lugar a 28 segundos das medalhas. Simplesmente extraordinário.

Sem comentários:

Enviar um comentário