domingo, 12 de setembro de 2010

Pelo retrovisor


À 4ª jornada do Campeonato Nacional, o FC Porto já só os vê no retrovisor. O SC Braga ainda perto, o Sporting CP quase a desaparecer na curva e o SLB que parou para meter diesel na bomba, já nem se vê. Depois daquele jogo fenomenal de ontem, que não está ao alcance nem do SCP nem do SLB, só para o próximo ano existe alguma veleidade de ultrapassar o líder.

Qualquer pessoa séria, que tenha visionado os jogos percebe que é uma corrida desigual. O 1º e o 2º concorrem com fómulas 1, o terceiro com um carro sport e o quarto com um carro de carrocel muito enfeitado e empurrado pelos media e pelos populares. Os dois primeiros conduzidos por pilotos profissionais, o 3º por outsider e o 4º por um velho com cabelo à "fosga-se", pastilha elástica na boca meio louco, giro, mas ineficiente.

Na próxima jornada já veremos. Os dois últimos jogarão entre si, o segundo vai a Paços e o primeiro à Madeira. Vamos ver quem irá à vida depois.

De qualquer modo já sabemos que vamos ter uma semana boa e má. Boa, porque vão andar caladinhos, nos cantos, por aí, com aquela humildade fingida, mas que faz pena. Má, porque o povo é quase todo benfiquista, e vamos ser maltratados no restaurante, na rua, nas lojas, em todo o lado, e o pior, bem pior, será que elas depois de sovadas ou não, vão andar de muito mal-humor. Mas, neste caso, têm bom remédio. Quando se escolhe baratucho, é o que dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário