Sofia Araújo nasceu a 30/11/94, tem 15 anos, sendo o Nº 935 WTA o seu primeiro ranking, atleta do Ace Team (desde 2006) e tem como treinador Pedro Bivar. Já decidiu seguir a carreira profissional e terá um futuro risonho.
A Sofia tem grande determinação, nasceu para lutar e conquistou o seu espaço subindo a pulso. De grande humildade, extraordinária lutadora, jogadora de ataque que tem no seu serviço uma poderosa arma, potente e que causa estragos, intimidando as adversárias. Impaciente quando joga, impressiona muito, porque apresenta sempre, quando se exibe, clara progressão em todos os domínios. Não tem limites.
Tem excelente colocação em campo, que lhe permite cobrir uma grande área do court e assim dominar os espaços, excelente jogo de pés, quando progredir fisicamente, precisando de tempo, tornar-se-á uma jogadora imprevisível e capaz dos maiores feitos.
Precisa de tempo, de espaço para progredir, corrigir os momentos de uma certa passividade que aceita durante os jogos, que lhe tiram algum ritmo e permitem recuperações das adversárias. Concentração constante. Ganhará mais confiança em si própria, durante a sua carreira profissional que agora tenta iniciar. Aumentará pouco a pouco a precisão dos seus golpes, deixará de apontar, para com a sua força impor as suas regras.
Apostei na Sofia porque não tenho dúvidas, que vai atingir patamares inesperados para alguns, mas realistas para os que confiam e acreditam no seu ténis genuino e surpreendente.
Sem comentários:
Enviar um comentário